'I am so clever that sometimes I don't understand a single word of what I am saying.' Oscar Wilde

Família | Literatura | Lifestyle | Opinião

Passar bem #1 'O Pintassilgo' de Donna Tartt, Presença

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O que é um blogue sem um passatempo de tempos a tempos? Para celebrar o lançamento do 'Aurore' a minha equipa de comunicação (eu!) decidiu lançar um passatempo. Iupi!! 

Em sorteio está o livro 'O Pintassilgo' de Donna Tartt (Presença).
.
Sinopse 
Theo Decker, um adolescente de 13 anos, vive em Nova Iorque com a mãe com quem partilha uma relação muito próxima e que é a figura parental única, após a separação dos pais pouco antes do trágico acontecimento que dá início a este romance. Theo sobrevive inexplicavelmente ao acidente em que a mãe morre, no dia em que visitavam o Metropolitan Museum. Abandonado pelo pai, Theo é levado para casa de um amigo rico. Mas Theo tem dificuldade em se adaptar à sua nova vida em Park Avenue, e sente a falta da mãe como uma dor intolerável. É neste contexto que uma pequena e misteriosa pintura que ela lhe tinha revelado no dia em que morreu se vai impondo a Theo como uma obsessão. E será essa pintura que finalmente, já adulo, o conduzirá a entrar no mundo do crime.

Francamente, este é um dos últimos livros mais marcantes que li. (Em boa verdade, e por mero acaso, eu li a versão em inglês - é que por mero acaso era a versão mais barata. Mas isto não é hora de uma pessoa se pôr com estas coisas. E em sorteio está, claro, a edição portuguesa!) O Theo é uma personagem incrível, a história é imprevisível, dramática (mas não piegas, atenção! Que para isso já temos o Nicholas Sparks) e imensamente cativante. Diz que ganhou um Pulitzer de melhor ficção (se tivesse sido eu a escolher, teria ganho dois ou três!) e há rumores que vai ser adaptado para o cinema brevemente.

And as much as I'd like to believe there's a truth beyond illusion, I've come to believe that there's no truth beyond illusion. Because, between 'reality' on the one hand, and the point where the mind strikes reality, there's a middle zone, a rainbow edge where all beauty comes into being, where two very different surfaces mingle and blur to provide what life does not: and this is the space wberell art exists, and all magic.

Passatempo
Ora, menos conversa, vamos lá à parte que importa, não é verdade? Para poder ganhar o livro 'O Pintassilgo', é necessário:

1. Fazer Like na página do facebook do blogue. Aqui. 
2. Partilhar este post no facebook. (Atenção que a partilha tem que ser pública!)
3. Preencher o formulário abaixo com o nome e e-mail.

O passatempo termina na próxima quarta-feira, dia 20 de Setembro, às vinte e três. O vencedor será seleccionado via random.org.

E é tudo... Boa sorte ; )

1 comentário :

  1. Estou a participar :)
    Link da partilha: https://www.facebook.com/andreia.morais.940/posts/10209495748262200

    ResponderEliminar